Quem é a TKO Agência Digital
Portfólio
Soluções
Gerencie
Orçamento
TKO Agência DigitalTKO Agência DigitalTKO Agência Digital TKO Agência DigitalTKO Agência Digital
Chegamos para fazer diferente
Redes sociais
facebook TKO Linked in TKO Twitter TKO Youtube TKO Orkut TKO

Notícia - Escolha o nome da sua empresa

Existem três maneiras de conseguir uma URL atrativa. A primeira é como mágica: Você pensa no nome perfeito e disponível enquanto toma banho. O segundo é gastando muito dinheiro, comprando um domínio que se encaixe nas suas necessidades por um preço considerável. O terceiro, caso falte inspiração e dinheiro, é com o processo descrito abaixo, que pode ajudá-lo a achar um nome viável.
Não se Preocupe Tanto, Mas Descarte Rapidamente as Idéias Ruins

As URLs significam muito menos do que parece quando você está começando. Há vários nomes ruins que deram certo e vice versa. Buscadores e recursos de cada navegador irão ajudar as pessoas a encontrá-lo.
Não conte com um ótimo nome para gerar tráfego. Mesmo que você tenha muito dinheiro para comprar um domínio existente, isso não seria um bom uso para seu dinheiro, pois há maneiras mais baratas para gerar tráfego.
Então, um nome apenas "ok" já é suficientemente bom. Não fique obsessivo pela sua URL. Apenas evite os nomes que realmente são ruins, que fazem as pessoas rirem de você e depois ignorá-lo.

O Processo em Três Etapas para Chegar a uma Ótima URL

1. Corra ou faça qualquer exercício que você goste de fazer.

2. Tome um café expresso duplo

3. Faça algo completamente relaxante, para esvaziar sua mente e deixar que a inspiração chegue.

Isso ajudou?
Não? Então tente o processo mais longo:

1. Escolha alguns "temas" que dizem respeito à sua área

2. Faça um Brainstorm com alguns amigos para conseguir uma lista enorme de palavras que se relacionam vagamente a esses temas.

3. Use um site de registro de domínios em massa para testá-las. Faça uma lista menor com as que estão disponíveis com o domínio .com.br ou .com

4. Verifique com a lista menor:
- Peça a opinião para algumas pessoas que serão sinceras com você.
- Faça o teste em algumas línguas, para que não seja o "eu sou um bobão" em chinês.

5. Se ainda assim estiver com poucas opções ou nenhuma, volte com os nomes que você gostou e tente domínios alternativos, como o .net. Em alguns casos o .net também serve, principalmente se o .com for de propriedade de alguém menor e não muito competitivo que você possa vir a comprar depois.

6. Continua na mão? Tente extensões de países. Por exemplo, se você quer empresa.com tente empresa.it (Itália). Isso é arriscado. Mas soa inteligente e funciona ocasionalmente, mas na maioria dos casos confunde as pessoas.

7. Depois de obter uma lista viável de três nomes que estejam disponíveis, compre todos eles e teste sem parar. Teste com a maior comunidade que conseguir. Utilize o Twitter, seu blog, qualquer meio que o conecte a rede rapidamente. E tente fora de sua rede também.

8. Se todos os três nomes falharem, comece do início, desde a corrida, cafezinho, etc. Mas dedique seu tempo para isso. As melhores idéias chegam a você na hora mais estranha e geralmente quando você está pensando em outras coisas.

9. Quando você encontrar o nome que der certo:
- Registre a marca em um escritório de patentes
- Proteja suas extensões nos principais domínios e nos principais países. E também outras extensões que protejam sua marca. Não queremos que um competidor tente lhe prejudicar.
- Crie uma logo que funcione.
- Comece a pensar em divulgação, SEO, e mande um email divulgando para seus amigos e pedindo seus primeiros links.

10. Run Forest, Run!

Fonte: ReadWriteWeb Brasil

Ultimos Trabalhos
Ultimos Trabalhos
O que fazemos
O que faz uma agência digital ?
- Sites e hotsites
- Gerenciamento de Conteúdo
- Marketing On-Line
- Transmissão de áudio e vídeo
Octagon
octagon
Fotos
fotos
Acesso restrito

LOGIN:
SENHA:

twitter
vídeos
novo conceito
portfólio
soluções
gerencie
orçamento
Salvador - BA - Tel.:+55 71 3011-3030
São Paulo - SP - Tel.:+55 11 2626-7019
Recife - PE - Tel.:+55 81 2626-2627
TKO Agência Digital - 2010 © Todos os direitos reservados.